×

DEMISSÕES NA LATAM | "Somos todos trabalhadores do transporte" apoio de metroviária a luta dos trabalhadores da LATAM

Direto do ato contra a demissão de 2700 tripulantes da LATAM, Fernanda Peluci, diretora do sindicato de metroviários, e Letícia Parks, editora do Esquerda Diário, prestam solidariedade contra o absurdo ataque da patronal: "Precisamos acreditar na fortaleza da nossa luta".

quinta-feira 6 de agosto de 2020 | Edição do dia

Foi em plena pandemia que a LATAM anunciou que iria demitir 2000 aeroviários, deixando famílias na rua. Agora anunciam por e-mail que irão demitir mais 2700 aeronautas, além de declarar que irão cortar constantemente salários em meio à pandemia. Contra esse absurdo comissários e tripulantes da empresa organizaram uma manifestação no aeroporto, contra essas absurdas demissões na empresa.

Veja mais: Aeronautas fazem ato contra 2700 demissões anunciadas pela LATAM

O Esquerda Diário esteve presente na cobertura dessa importante mobilização, junto com trabalhadores de outras categorias que constroem o portal através da agrupação Nossa Classe. Fernanda Peluci, diretora do sindicato dos metroviários e do Nossa Classe, prestou toda a solidariedade da categoria de metroviários aos colegas de classe, aeronautas, também trabalhadores do transporte. Assim como, os metroviários saíram a pouco tempo vitoriosos de um processo de luta, ela chamou os aeronautas a confiarem na fortaleza de sua mobilização para barrar esse ataque. Assista ao apoio:

Letícia Parks, editora do Esquerda Diário, também esteve presente e reforçou o apoio a luta dos aeronautas como mais uma das muitas respostas que os trabalhadores vem dando através de sua mobilização a crise sanitária e econômica que os capitalistas querem descarregar sob nós. Nesse momento, os trabalhadores se veem espremidos entre o medo da morte pela covid-19 e a miséria, contando nos dois casos com o descaso de todo o sistema político que prioriza o lucro dos empresários. Por isso, denunciamos a separação e o isolamento que as centrais sindicais promovem entre as diversas lutas dos trabalhadores, impedindo que se manifeste todo a revolta contra a crise sanitária, as demissões e o regime político degradado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias