×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | Solidariedade no 1M do Brasil aos trabalhadores e jovens da França e Argentina

segunda-feira 2 de maio de 2016 | Edição do dia

No bloco composto por estudantes secundaristas e universitários e trabalhadores de diversas categorias impulsionado pela juventude Faísca e o MRT nos solidarizamos com os milhões de franceses que organizam sua quarta greve geral esse ano, contra a reforma trabalhista que só ataca os direitos dos trabalhadores, bem como os estudantes que têm dado exemplo se colocando em defesa dos trabalhadores. Nessa nova greve geral, estão fechando os portos do país, colocando em cheque o lucro da burguesia que quer aumentar a exploração sobre o povo.

Também foram lembrados nossos “hermanos” argentinos, cujo nosso partido irmão nesse país, o PTS, ajudou a organizar milhares de trabalhadores para protestar contra o golpe no Brasil em frente à embaixada brasileira e em diversas cidades do país. A cada pedido de foto, os brasileiros que se manifestavam no ato da CUT contra o golpe ficavam a par do governo Macri, que além de ataquesmuito semelhantes à Ponte Para o Futuro, do possível governo golpista de Temer, ainda pretende proibir protestos na Argentina de maneira ainda mais decidida do que a lei anti-terrorismo da Dilma e do PT.

Com uma forte intervenção contra o golpe e contra o ajuste de todos os governos, o bloco independente rompeu com o ato da CUT quando dissimuladamente Dilma discursava fingindo estar ao lado dos trabalhadores, enquanto nos entregou de bandeja para a direita e se recusa a organizar qualquer plano de luta, junto com a CUT e a UNE, que nada fizeram para evitar que paguemos pela crise. Nos dirigimos a ETEC do Centro Paula Souza para demonstrar nosso apoio aos secundaristas que ocupam desde quinta-feira essa escola.

Confira o álbum completo aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1027455187331028.1073741869.398260290250524&type=3




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias