×

SOLIDARIEDADE A GREVE DOS SERVIDORES | Solidariedade dos grevistas da King’s College Union, na Inglaterra, aos professores de SP

sexta-feira 16 de março de 2018 | Edição do dia

Alunos prestam solidariedade aos grevistas/ IMAGEM: BBC, EDWARD ANDERSON

Reproduzimos abaixo moção de apoio de Professores Universitários Britânico também em greve, se solidarizando com a luta dos servidores municipais de SP! Segue a mensagem de apoio:

"Mensagem de Solidariedade aos Trabalhadores do Ensino Municipal de São Paulo, Brasil.

Em nome de em torno de 1500 trabalhadores grevistas do Sindicato das Universidades e Colégios (UCU), de King’s College London, enviamos esta mensagem de solidariedade em apoio aos nossos companheiros do setor do ensino municipal de São Paulo, que têm enfrentado a violência policial na sua luta contra a reforma da Previdência.

Nós também estamos em greve em oposição à tentativa, por parte das autoridades universitárias, de reformar o sistema previdenciário dos servidores. Sabemos que vocês enfrentam perigos graves na sua luta, e que já sofreram agressões violentas nas mãos da polícia ao exercerem seu direito democrático a marcarem presença e se manifestarem. Embora nós não enfrentemos desafios tão duros, dividimos com vocês uma luta internacional por salários e condições decentes para os servidores públicos, pelo direito democrático dos sindicalistas à defesa coletiva de seus interesses, e contra o projeto neo-liberal e sua pauta devastadora de austeridade.

Desejamos a vocês o melhor sucesso nos atos e nas lutas a vir, e lhes enviamos os nossos votos de solidariedade dos piquetes do King’s College London.

Em solidariedade,
Comissão Executiva do UCU, King’s College London"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias