×

MUNDO OPERÁRIO | Solidariedade de Classe: a vida dos trabalhadores da Motiva vale mais que o lucro dos patrões!

A empresa Motiva, uma das maiores empresas de telemarketing do país localizada na cidade de Campinas (SP), segue em meio à pandemia colocando o lucro de seus proprietários acima da vida de seus funcionários. Após denúncia de um trabalhador ao Esquerda Diário, o Comitê Virtual do Esquerda Diário e a juventude Faísca foi até a porta da empresa prestar solidariedade aos trabalhadores, escancarar os abusos da empresa e denunciar o negacionismo e demagogia do governos.

segunda-feira 20 de abril de 2020 | Edição do dia

Desde que fomos tomados pela pandemia da COVID – 19 o Esquerda Diário vem recebendo inúmeras denúncias de trabalhadores do telemarketing de todo o país. As denúncias apontam para situações inadmissíveis e escandalosas de assédio, demissões e ausência de condições mínimas de trabalho em meio à pandemia, tais como, ausência de máscaras e álcool gel para centenas de trabalhadores que ficam lado a lado trancafiados dentro de um galpão dividindo os mesmos equipamentos de trabalho turno após turno.

Recebemos no início do mês de abril uma denúncia anônima de um trabalhador da Motiva. O Comitê Virtual Esquerda Diário e a juventude Faísca foram até a porta da Motiva prestar solidariedade aos trabalhadores da empresa. Com as medidas de proteção devidamente tomadas foram distribuídos panfletos com a denúncia do trabalhador ao conjunto de trabalhadores de um dos turnos da empresa.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @esquerdadiariooficial (@get_repost) ・・・ Militantes da Juventude Faísca e do Esquerda Diário fomos à sede da empresa de telemarketing Motiva distribuir panfletos e dialogar com trabalhadores, em apoio a sua luta por condições decentes de trabalho e segurança sanitária frente à pandemia! trabalhadores de telemarketing estão entre os setores mais vulnerabilizados pela crise, tendo que trabalhar em salas lotadas e sem ventilação e sem EPIs, absolutamente necessários à segurança dos trabalhadores. Nós do Esquerda Diário e da juventude Faísca prestamos total apoio a esse trabalhadores, e nos colocamos a disposição da divulgação de denúncias, agitação de campanhas, e organização da luta! nossas vidas valem mais que o lucro dos patrões! #telemarketing #trabalhoprecário #precarização #juventudetrabalhadora #juventude #trabalhadores #classetrabalhadora #luta #esquerda #covid #covid19 #covid_19 #covidbrasil #coronavírus #coronavirusbrasil #corona #pandemia #epi #nossasvidasvalemmais

Uma publicação compartilhada por Faísca Revolucionária 🔥 (@juventudefaisca) em

Já durante a panfletagem os trabalhadores expressaram em conversas entre si ou mesmo em voz alta outras situações reveladoras da ausência de condições de trabalho. Desde então o Esquerda Diário passou a receber mais denúncias anônimas de trabalhadores da empresa. “Eu trabalho na Motiva e vim aqui fazer uma denúncia, nos trabalhamos sem nenhuma proteção, eles não nos dão máscaras, não nos dão luvas a única coisa que fornecem é álcool que não é em gel. Trabalhamos em uma operação com mais de 300 pessoas é uma sala fechada com ar condicionado, única coisa que fizeram foi pular uma p.a. mais mesmo assim ficamos perto um dos outros”.

É inaceitável que os trabalhadores do telemarketing paguem com suas próprias vidas ou que coloquem a vida de seus familiares em risco diante da fome insaciável de lucro dos patrões. Envie sua denúncia ao Esquerda Diário. Garantimos anonimato. Os trabalhadores do telemarketing não vão morrer no P.A!

ABAIXO PANFLETO DISTRIBUÍDO AOS TRABALHADORES DA MOTIVA




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias