×

VACINAÇÃO | Sobe para 6 o número de capitais que paralisam a 1ª dose da vacinação contra a COVID-19

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid está suspensa em 6 capitais nesta quarta-feira (23).

quarta-feira 23 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Dentre as cidades sem primeira dose encontra-se: Porto Alegre, João Pessoa, Aracaju, São Luís e João Pessoa; além de Salvador que não possui nem primeira e nem segunda dose da vacina (segundo levantamento do G1). Para além dessas cidades sem primeira dose, pelo menos outras 6 cidades reduziram seu ritmo de vacinação, como é o caso de Natal, Goiânia e Curitiba.

Sobre o assunto: 5 capitais suspendem aplicação da primeira dose por falta de vacina

Na capital de SP mais de 60% dos postos de vacinação ficaram sem nenhuma dose da vacina, e então o secretário da Saúde suspendeu as aplicações. A aplicação da primeira e segunda dose retornam hoje(23) e a primeira dose será aplicada em pessoas de 49 anos. Algumas capitais como Aracaju e Florianópolis afirmam que não há previsão para chegada de mais unidades.

Questionado sobre a suspensão temporária da aplicação de doses em diferentes capitais, o Ministério da Saúde, chefiado pelo bolsonarista Queiroga, diz que a responsabilidade pela distribuição das vacinas aos municípios é das gestões estaduais. Priorizando o plano de vacinação nacional que depois de muito negacionismo, hoje nos apresenta a infeliz marca de mais de 500 mil mortos.

Leia também: Vacina para todos com quebra de patentes e sem indenização aos capitalistas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias