×

RN | Servidores do RN denunciam Reforma da Previdência da governadora Fátima Bezerra (PT)

Hoje, segunda (3), os servidores estaduais do Rio Grande do Norte iniciam fevereiro com um manifestação de centenas contra a proposta de Reforma da Previdência estadual da governadora Fátima Bezerra (PT). Compartilhamos aqui denúncias diante da necessidade da mais ampla unidade dos trabalhadores, da juventude e setores oprimidos para reverter a nefasta reforma da previdência de Bolsonaro e repudiar a tentativa do PT de aprovar uma no RN e em outros estados do Nordeste

segunda-feira 3 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Direto da manifestação, trabalhadores denunciam que

Esquerda Diário: O que é a Reforma da Previdência para você e por que a gente tem que estar junto para lutar?
"A Reforma da Previdência, na minha opinião, é um ataque ao aposentado em especial, que não deve à previdência, pois contribuiu sua vida toda para ter essa aposentadoria. Quem deve à previdência é que deve pagar, que é o próprio estado e não o trabalhador. E significa um ataque ao nosso poder de compra, vai diminuir nosso poder de compra."

ED: Os empresários têm uma dívida de 7 bilhões de reais com o estado do RN. O que você acha que tem que ser feito em relação a isso?

"Cobrar a dívida e ter o cuidado também de contratar mais. Ter o fim da terceirização, porque os funcionários são pagos pelo estado e não contribuem para o estado, contribui para a previdência geral. O fim da terceirização também seria um caminho, mas o que vemos é só o aumento da terceirização"

E também dizem que:
"Pra mim, a Reforma da Previdência, até acredito que seja necessário, mas não da forma como a governadora está fazendo. Principalmente ela que veio se dizendo em defesa do trabalhador e tá sendo muito cruel. Ela tá sendo uma pessoa muito hipócrita, porque ela passou o tempo dela todinho trabalhando dizendo que a Reforma de Bolsonaro era um crime e ela tá fazendo pior. Então ela não é digna, não condiz o que ela escreve com o que ela tá fazendo, não. Na verdade hoje ela tá mantendo um golpe. Golpe é isso que ela tá fazendo."

A manifestação começou hoje 9h, com os servidores estaduais do RN paralisando contra a Reforma da Previdência de Fátima Bezerra (PT) e vejam como a ALRN se preparou para reprimir a manifestação dos trabalhadores:

A juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária e o Esquerda Diário estão presentes para lutar com os trabalhadores contra a Reforma que quer com que trabalhemos até morrer.

Estamos lado a lado em defesa de nossos direitos. Envie sua denúncia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias