×

Greve em MG | Servidores do Ipsemg entram em greve por recomposição salarial

Na manhã desta quarta feira (23), cerca de 100 trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) após assembleia realizada em frente ao Hospital.

quarta-feira 23 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Na manhã desta quarta feira (23), cerca de 100 trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) após assembleia realizada em frente ao Hospital Governador Israel Pinheiro. Na ocasião, os servidores também fecharam a Av. Alameda Ezequiel Dias.

O Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG) aponta que, entre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial anual, restabelecimento da seguridade social e o pagamento de verbas retidas aos servidores ativos e aposentados.

Além disso, dia 21 os funcionários da Rede Minas, ligada à Empresa Mineira Comunica, do governo do Estado, também entraram em greve pelo reajuste salarial que ocorreu apenas para a diretoria da empresa.

É fundamental que essas pequenas lutas que por hoje estão dispersas se unifiquem para que os capitalistas paguem pela crise. Para isso, é necessário que as grandes centrais sindicais dirigidas pelo PT e PCdoB, como CUT e CTB, saiam de sua paralisia e convoquem assembleias entre todas as categorias para organizar um plano de luta contra o governo e a extrema direita.

Pode interessar: Como a esquerda revolucionária deve se posicionar em 2022?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias