×

GREVE DETRAN-RN | Servidores do DETRAN-RN realizam piquete de greve exigindo direitos do governo Fátima Bezerra (PT)

Na manha dessa quarta-feira, 8, os trabalhadores do DETRAN-RN realizaram uma nova ação de greve para exigir do governo Fátima Bezerra (PT) e garantia de direitos da categoria. Na última quinta-feira, a categoria fez uma ação na Governadoria, onde aconteceu uma negociação com o governo, que fez uma série de promessas sem qualquer garantia efetiva.

quarta-feira 8 de setembro de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores do DETRAN-RN reivindicam a reposição salarial além da atualização do Plano de Carreiras, que há mais de um ano é cobrado sem efeito, mesmo com uma série de reuniões da categoria com o governo. Assim como cobram o pagamento da insalubridade a funcionários que estão há mais de 2 anos atrasados, além de um abono permanência.

Reivindicam a realização de contratação de novos servidores efetivos mediante concurso, uma reivindicação conquistada na greve de 2019, que até hoje não foi cumprida, assim como a reforma completa do prédio-sede do Detran e promove assédio moral. Enquanto isso, o governo avança com a terceirização inclusive de atividades fins do DETRAN, dividindo a categoria e precarizando o trabalho da categoria.

Nós do Esquerda Diário estivemos presentes no piquete dessa manhã, levando apoio e solidariedade a essa importante greve, que é exemplo de como hoje, em meio a um aumento da carestia de vida da população, os trabalhadores podem dar uma saída própria. Isso passa por se enfrentar com o governo Bolsonaro, Mourão, que estão juntos com o Centrão e o STF para aprovar reformas, e privatizações, apesar de sua disputa autoritária. Mas também mostram que é necessário se enfrentar com os ataques dos governos do PT, que administram os negócios capitalistas e seus ataques nos estados onde governam.

A governadora Fátima Bezerra, que é intransigente com os trabalhadores do DETRAN, hoje mesmo prometeu a realização de um concurso para a contratação de mais de 800 Policiais Militares, mostrando que pra fortalecer o braço repressivo do Estado, que serve para defender a propriedade dos capitalistas reprimindo lutas operárias, dinheiro não falta.

Chamamos a toda a população, em especial as organizações que se reivindicam socialistas, a colorem seus esforços em benefício da vitória dessa greve, que pode retomar a confiança na classe operária em seus métodos de luta, apesar das burocracias da CUT e CTB. E propomos os companheiros da greve a debaterem a necessidade de defender a efetivação dos terceirizados do DETRAN sem necessidade de concurso, contra o divisionismo e a precarização do trabalho de Fátima.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias