×

MORTE DO MINISTRO | Senador pede que Congresso abra comissão de investigação sobre morte de Teori

sexta-feira 20 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou, nesta sexta-feira, 20, um requerimento para abertura de uma comissão de investigação sobre a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo nesta quinta-feira, 19.

Randolfe pede que a comissão seja mista, ou seja, composta por membros do Senado e da Câmara dos Deputados. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o senador afirmou que o ideal é que o Congresso não espere o fim do recesso, em 1º de fevereiro, para dar início à investigação.

"Por imposição constitucional e legal, tendo em vista as autoridades federais envolvidas, faz-se mister que o Congresso Nacional acompanhe e participe da apuração de todos os fatos envolvendo as causas do acidente aéreo que vitimou a referida autoridade judicial", escreve Randolfe no requerimento.

Teori Zavascki era o relator da operação Lava Jato no Supremo. A escolha do novo ministro passará, necessariamente, pelo crivo do Senado Federal, local onde onze senadores são alvo da investigação.

Com informações da Agencia Estado.


Temas

STF    Senado    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias