×

UFMG CONTRA PEC241 | Semana de mobilizações na UFMG

Mais de 400 estudantes na assembleia geral em dia de unificação das mobilizações na universidade, com o segundo prédio ocupado, dessa vez a FaE, após o CAD 1 na quarta-feira.

sexta-feira 21 de outubro de 2016 | Edição do dia

Foto: Ocupação CAD 1

Esta foi uma semana de muitas mobilizações no campus Pampulha da UFMG. Ocorreram assembléias de vários cursos: Psicologia, Filosofia, Belas Artes, FAE, IGC, FACE, além da ocupação do CAD 1, onde são os cursos de Ciências Biológicas e da Saúde. A assembléia de hoje tinha mais de 400 estudantes de diversos cursos reunidos e foi votada a participação dos estudantes da UFMG no ato que acontecerá segunda-feira, dia 24 às 17:00 na Praça Afonso Arinos. Os estudantes decidiram seguir unificando e radicalizando desde a base, afinados com o movimento de ocupação de secundaristas pelo país, Institutos Federais e outras universidades pelo país.

A assembléia de hoje ocorreu no prédio CAD 1 com os estudantes de biologia na linha de frente, juntamente com os estudantes da FAE, que promoveram a segunda ocupação no campus. O SINDIFES, em sua saudação na assembléia, informou que terão uma assembléia na segunda-feira, com indicativo de retomada da greve.

As mobilizações desta semana na UFMG partem da base, com a manifestação dos alunos nas tomadas de decisões, o que é fundamental para fortalecer o movimento e unificar as lutas de todos os estudantes que se colocam ativamente desde suas estruturas contra os ataques deste governo golpista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias