×

REVISTA IDEIAS DE ESQUERDA Nº2 | Segunda edição da revista Ideias de Esquerda chega às bancas de diversas metrópoles do país

segunda-feira 18 de setembro de 2017 | Edição do dia

O segundo volume da Revista Ideias de Esquerda traz um dossiê profundo do sujeito que, quando entrou em ação, levou ao momento mais próximo da derrubada o presidente golpista Michel Temer, os trabalhadores brasileiros. Quais as características dessa classe hoje? Quais são seus exemplos de luta? Qual a sua relação com os trabalhadores da Venezuela e outras partes do mundo?

Artigos sobre Reforma Trabalhista, sobre a situação política na Venezuela, a crise política brasileiro, a luta dos trabalhadores argentinos da Pepsico, a primeira greve geral da história dos trabalhadores brasileiros em 1917, os trabalhadores no teatro, são só alguns dos diversos temas contemporâneos abordados nessa edição. Não obstante, a revista se propõe um novo espaço que debata criticamente com distintas visões através de entrevistas com intelectuais reconhecidos internacionalmente no tema da sociologia do trabalho, a inglesa Ursula Huws e o professor da Unicamp Ricardo Antunes.

Uma revista militante com conteúdo, teórico-político marxista, portanto pensada para a ação prática dos trabalhadores na política, em especial nessa conjuntura de crise política que abre espaço para que os trabalhadores se convençam do seu papel enquanto sujeito das transformações históricas mais urgentes hoje. Propomos através dela debater as lições e reflexões necessárias sobre as experiências do movimento dos trabalhadores, debates entre a esquerda e debates intelectuais, para traçar a reconstituição da estratégia revolucionaria em nosso país. Adquira já a sua!

Na capital paulista, os leitores podem encontrar a revista em bancas da Avenida Paulista.

Em Campinas, interior de São Paulo, na Avenida Campos Salles a Banca Palácio possui exemplares a venda.

Na capital carioca, Rio de Janeiro, você pode encontrar a sua revista pelas principais bancas.

Não tem acesso a essas bancas? Você também pode adquirir a revista enviando uma mensagem inbox para a página do Esquerda Diário, onde estamos organizando as entregas.

Confira a revista:

Não perca o lançamento da revista em São Paulo!

Onde: Casa Socialista Karl Marx - Rua Américo Jacomino, 49, Vila Madalena (ao lado do metrô) Quando: 23/09 às 15h

Confirme presença no evento "O mundo do trabalho hoje e as reformas contra a nossa classe".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias