×

RECIFE | Segunda (9) no Recife é marcada por mobilização do movimento de mulheres e agricultoras

Em razão do 8 de março, essa segunda no Recife foi marcada por vários atos de mulheres.

quarta-feira 11 de março de 2020 | Edição do dia

Foto: TV Globo

As mobilizações começaram logo pela manhã quando centenas de agricultoras fizeram um ato em frente ao INCRA, na zona norte da cidade, tendo como pauta além das demandas das mulheres a demanda pela reforma agrária. As mulheres também denunciaram a situação em que se encontram as comunidades camponesas no cenário atual, de ataques e desmonte das políticas para o campo no país. Além disso, fizeram alusão ao Dia Internacional da Mulher

As mulheres, em sua maioria de comunidades rurais e assentamentos da Zona da Mata, Agreste e Sertão, exigiam uma reunião com o superintendente, que não as atendeu.

Foto: TV Globo

Já a tarde, a manifestação chamado por diversas entidades, sindicatos e organizações políticas teve como o concentração o Parque 13 de Maio e depois saiu pelas ruas do centro da cidade. Além de dizeres contra o feminicídos, as faixas e os cartazes também combatiam o genocídio indígena que tem aumentado exponencialmente com o governo Bolsonaro.

Antes da manifestação, foi realizada uma assembleia de professoras municipas ina porta da Câmara Municipal. Além de deliberarem a participação no ato a tarde, a mobilização fazia parte da campanha salarial, visto que a prefeitura está negando o repasse do percentual do piso nacional.

Foto: Professoras da rede municipal fazem assembleia da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira (9) - ALICE ALBUQUERQUE/JC




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias