×

INVASÃO AO CAPITÓLIO | Seguindo Trump como gado, Bolsonaro comenta favoravelmente a invasão do Capitólio

Bolsonaro comentou a invasão do Capitólio afirmando que “houve muita denúncia de fraude” e sem condenar o ataque dos bandos trumpistas que já resultou na morte de uma mulher.

quinta-feira 7 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Questionado sobre como via a invasão do bando apoiador de Trump ao Capitólio, Bolsonaro mostrou mais uma vez sua imensa subserviência ao republicano. Ele afirmou quando perguntado por apoiadores:

“Eu acompanhei tudo. Vocês sabem que eu sou ligado ao Trump, já sabem qual a minha resposta. Agora, [houve] muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei há um tempo atrás, a imprensa falou ‘sem provas, o presidente Bolsonaro falou que foram fraudadas as eleições americanas’.”

Tal como Trump, Bolsonaro reafirmou a fraude nas eleições e, assim, prestou seu apoio nem tão velado aos invasores, cujo ataque ao Capitólio já resultou na morte de uma mulher, e contou com a conivência da polícia.

Certamente Bolsonaro não deixou de se espelhar no exemplo dos bandos trumpistas que procuram pela força se impor, enquanto Joe Biden se limita a pedir “respeito à democracia”. Basta se lembrar das inúmeras declarações de Bolsonaro que expressavam sua vontade de fazer algo semelhante, e mais uma vez ele pode lamber as botas de Trump esperando poder imitá-lo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias