×

Segue nos bastidores a disputa pelo apoio da REDE entre PSOL e PMDB

Segundo informações concedidas à Radio Guaíba pelo porta-voz da REDE Sustentabilidade de Porto Alegre, a disputa pelo apoio da REDE entre PSOL e PMDB segue em bastidores e será decidido em convenção municipal. O porta-voz disse que muito possivelmente o PMDB, com o atual vice-prefeito Sebastião Melo como candidato, vai ganhar a disputa.

quarta-feira 27 de julho de 2016 | Edição do dia

Segundo informações concedidas à Radio Guaíba pelo porta-voz da REDE Sustentabilidade de Porto Alegre, a disputa pelo apoio da REDE entre PSOL e PMDB segue em bastidores e será decidido em convenção municipal, que ocorre no dia 4 de Agosto. O porta-voz, Daniel Pereira, disse que muito possivelmente o PMDB, com o atual vice-prefeito Sebastião Melo como candidato, vai ganhar a disputa.

Pereira disse que internamente essa questão já fora decidida, mas aguarda convenção partidária. Ainda segundo ele, os três parlamentares gaúchos, Regina Becker Fortunati (deputada estadual), João Derly (deputado federal) e Mauro Pinheiro (vereador de Porto Alegre) defenderam a coligação com o PMDB. Se aprovado o apoio a Melo, tal decisão será feita menos porque Luciana Genro não aceitou a coligação com a REDE do que pelas opções da REDE de se aproximar do partido de Temer.

Essa possibilidade desagradou as lideranças do PSOL da capital gaúcha, como o candidato a vereador Roberto Robaina que lamentou em sua página: “A Rede pode terminar decidindo pelo apoio a Sebastião Melo do PMDB. Participará assim de um enorme condomínio de partidos tradicionais, burgueses e fisiológicos que quer manter tudo como está. Uma parte importante da Rede não aceitará este curso. Tenho certeza que muitas das suas lideranças defenderão o nome de Luciana Genro e serão parte de sua campanha.

Essa aliança favorece o candidato do PMDB que, por conta dos 4 deputados federais, amplia seu tempo de participação na TV.

Desde seu nascimento, na verdade, a REDE participa desse condomínio de partidos tradicionais e burgueses. O que surpreende não é a aliança do partido de Marina Silva com o PMDB, mas sim o desejo do PSOL de se aliar com esse partido que continha em sua equipe diretora uma das donas do Itaú, o mega empresário Guilherme Leal, dono da Natura, e defendia políticas neoliberais como a autonomia do Banco Central, bem como sua principal figura pública chamou voto em Aécio Neves no segundo turno para eleições presidenciais em 2014. REDE vai para o local de onde sempre veio: fisiologismo, corrupção e defesa dos interesses da elite.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias