×

LGBTFOBIA | Sede da associação que defende a “cura gay” fica numa caixa postal em Brasília

quarta-feira 17 de janeiro de 2018 | Edição do dia

Reportagem do portal Intercept Brasil levantou informações sobre a Associação Brasileira de Psicólogos em Ação (Abrapsia), uma das principais entidades que defendem a “cura gay”.

A reportagem identificou que no cadastro do CNPJ na Receita Federal, consta como endereço da associação apenas a localização de uma Caixa Postal, que ficaria dentro de uma agência dos Correios localizada na Rodoviária de Brasília. Ao questionar funcionários de outros estabelecimentos comerciais que funcionam dentro da rodoviária e mesmo a autarquia que a administra, não identificou-se nenhuma pista de que ali seria sede de alguma associação.

A Abrapsia, criada em janeiro de 2017, é presidida por Rozangela Justino, assessora parlamentar do deputato Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) que, por sua vez, é apadrinhado pelo pastor Silas Malafaia.

Psicóloga de formação, Rozângela Justino ficou conhecida por defender publicamente que a homossexualidade é um transtorno e que deveria ser curada.

Ao que tudo indica, a criação desta associação tem buscado gerar algum tipo de legitimidade científica para a “cura gay”,. No ano passado organizou um encontro “em defesa da profissão (de psicólogo)” reunindo profissionais que, em sua maioria, estão ligados às igrejas e/ou que se pronunciam abertamente contra a resolução do Conselho Federal de Psicologia que condena a patologização da homossexualidade.

E, embora a sede seja “fantasma”, as intenções da associação, de Rozângela e seus pares, são bem concretas nos ataques aos direitos conquistados pela população LGBT e isso não podemos permitir.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias