12 de março de 2020 | Campanha impulsionada por entidades estudantis de todo o país começa a ganhar espaço na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Redação
11 de março de 2020 | As fotos anexadas aqui são de alunos das habilitações de português e inglês do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP), porém poderiam ser de qualquer habilitação da Letras ou de qualquer (...)
Faísca USP
11 de março de 2020 | A situação de falta de docentes em cursos como Letras e Pedagogia está levando a problemas no oferecimento de matérias em cursos da USP, impedindo que alunos concluam seus cursos e precarizando o (...)
10 de março de 2020 | Nesta segunda feira (09) ocorreu mais uma audiência do julgamento dos seis jovens processados por participarem ativamente do Bloco de Lutas Pelo Transporte Público, principal impulsionador das (...)
Redação Rio Grande do Sul
7 de março de 2020 | Relato de uma estudante da Unicamp que perdeu a bolsa para se manter na universidade no início do ano
Sagui
6 de março de 2020 | Estaremos nas ruas, para lutar contra Bolsonaro, Zema, Kalil e as reformas, ao lado das educadoras em greve e das milhares de lutadoras em todo o mundo.
Flavia Valle Maria Eliza
5 de março de 2020 | O presente ciclo de debates busca abordar a atualidade do marxismo para responder aos mais profundos problemas do século XXI, marcado pela crise capitalista, que aprofunda os ataques contra a (...)
Redação Campinas e região
5 de março de 2020 | A chapa Por Todas as Ágathas, gestão minoritária do CACH - Unicamp, que é formada pela Juventude Faísca e independentes, impulsionou nessa quarta-feira (4) uma atividade no Instituto de Filosofia e (...)
3 de março de 2020 | O erros do Enem neste início de ano escancararam o absurdo processo de exclusão do ensino superior público brasileiro. Foram milhares de estudantes prejudicados, número incalculável e ignorado por (...)
Flávia Telles
3 de março de 2020 | Cartazes e fotos impulsionam a solidariedade dos estudantes com a luta de professores e servidores estaduais contra o ataque do governo a suas aposentadorias.
Faísca Unicamp
2 de março de 2020 | Sejam bem vindes, ingressantes! Nós da Juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária desejamos a todes nossas boas-vindas à Unicamp e uma Calourada recheada de debates, reflexões, festas, (...)
29 de fevereiro de 2020 | Não basta passar no vestibular, além disso o estudante cotista tem que enfrentar a burocracia elitista da UFRGS que dificulta ainda mais a entrada dos aluno negros e pobres. Os números são (...)
Luno P. Alice Caumo
28 de fevereiro de 2020 | Confira o chamado unificado da campanha e o depoimento de algumas das organizadoras dessa iniciativa.
27 de fevereiro de 2020 | A tarifa passará para R$ 4,35 para pagamento em dinheiro e R$ 4,15 para pagamento no cartão, se a proposta do conselho for aceita e decretada pelo prefeito Álvaro Dias (...)
Redação Esquerda Diário Nordeste
27 de fevereiro de 2020 | "Chico Science não pode tocar" foi a justificativa da PM
22 de fevereiro de 2020 | O Esquerda Diário recebeu denúncias de falta de professor em 4 disciplinas na UFRN
20 de fevereiro de 2020 | 60 blocos do carnaval de BH até então estão proibidos pelo Detran e pela PM de desfilarem com carros de som ou trios elétricos. O Tribunal de Justiça negou, na manhã de hoje, a liminar requerida pelos (...)
Maria Eliza
20 de fevereiro de 2020 | Em reunião de dirigentes da universidade, realizada no final do ano passado, a USP se vangloriou de ter no seu “DNA USP” vínculos com empresas como Ifood e 99, startups unicórnio que valem mais de um (...)
Patricia Galvão Marcello Pablito
20 de fevereiro de 2020 | Na última semana a UFPB amanheceu de luto. Clayton, estudante de filosofia, também conhecido como Alph, foi encontrado morto, apos dois dias desaparecido.
19 de fevereiro de 2020 | Na noite de ontem (18) aconteceu a primeira Batalha do Coliseu do ano, apesar de proibição da Reitoria, que mandou seguranças para impedirem a realização da batalha no Setor (...)
17 de fevereiro de 2020 | O CAELL Oswald de Andrade, que representa os estudantes de Letras da USP, realizou uma campanha em apoio à luta dos petroleiros que se enfrenta contra a agenda privatista de Bolsonaro e (...)
12 de fevereiro de 2020 | Vem com a gente para ações da greve nacional dos petroleiros no RN
12 de fevereiro de 2020 | Empresa de ônibus, Autotrans, impede estudantes maiores de 18 anos de acessarem o passe livre estudantil. Também torna mais burocrático o acesso para a emissão do cartão a fim de desestimular o (...)
Redação Minas Gerais
12 de fevereiro de 2020 | Família afirma que teria teria visto um PM disparar duas vezes próximo a Kelri Antonio Claro, de 23 anos.