×

RESULTADO ELEIÇÕES 2020 | "Se Deus quiser", é garantia de Barroso para a divulgação dos resultados hoje

Após falhas sem precedentes, que levaram a um atraso recorde na apuração no primeiro turno, o presidente do TSE declarou que neste segundo turno os resultados sairão "hoje se Deus quiser".

domingo 29 de novembro de 2020 | Edição do dia

A decisão tomada pelo TSE no primeiro turno, de centralizar na corte federal a divulgação da apuração de todas as cidades, levou a falhas sem precedentes que por sua vez provocaram um atraso recorde. Neste domingo de segundo turno, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que as eleições transcorrem de forma relativamente tranquila em todo o país e que o resultado será divulgado ainda "hoje se Deus quiser".

"Tudo foi realizado, tudo que era possível fazer", disse. "Nós vamos divulgar [os resultados] hoje se Deus quiser".

As falhas do primeiro turno foram atribuídas a ação de hackers, que levaram a prisão de um grupo de pessoas em Portugal, através da Operação Expoit.

A conturbada apuração do primeiro turno propiciou que Bolsonaro e seus seguidores levassem adiante uma campanha de contestação às eleições, aos moldes de seu ídolo Donald Trump nos EUA. Hoje mesmo, após votar, Bolsonaro mais uma vez defendeu a volta do voto impresso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias