×

São Paulo bate recorde de mortes e ultrapassa média do Brasil de 20 agosto de 2020

O estado de São Paulo bateu recorde no número de mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, foram registrados 679 óbitos por causa da doença.

terça-feira 16 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: SEBASTIÃO MOREIRA / EFE

O estado se encontra em calamidade com a taxa de ocupação de UTIs em 89%, hoje. Na região metropolitana o número chega a 90%.

João Doria, governador do estado, segue com sua demagogia com as vacinas - que são insuficientes até para vacinar o grupo de risco - e a atual fase emergencial (fase roxa) que não fornece as condições materiais suficientes para os trabalhadores ficarem em casa. Com isso, os transportes públicos seguem lotados e o risco de contaminação só aumenta.

Se compararmos semana passada com essa, o salto foi de 28,2% de uma semana para outra.

O governador afirmou na segunda-feira (15) que não descarta endurecer ainda mais as restrições no estado caso a atual fase emergencial não dê resultados. Segundo Doria, a fase mais restritiva seria um lockdown (confinamento). No entanto, sabemos que essa fala dele não passa de demagogia pois o capital financeiro a quem ele serve nunca permitirá que ele parasse a economia de tal forma.

Por isso, é necessário não somente o aumento dos leitos de UTIs, mas um plano efetivo coordenado pelos trabalhadores de combate à pandemia. Com testes massivos, quebra das patentes das vacinas e estatização dos hotéis resorts para que os contaminados possam se isolar efetivamente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias