×

Saiba mais sobre a crise econômica internacional: 14/07 na Casa Marx ABC

No próximo dia 14/07 realizaremos na Casa Marx em Santo André uma atividade para discutirmos a Crise econômica internacional e seus atuais contornos, tanto nas disputas interestatais, quanto nos reflexos dessa crise na América Latina e no Brasil.

sábado 7 de julho de 2018 | Edição do dia

Com os atuais desdobramentos da crise internacional tendendo a medidas mais protecionistas das grandes potências, como o EUA, taxando as importações fica cada vez mais claro que no último ano essas tendências nacionalistas se aprofundaram e são as que dão o tom à situação internacional caracterizada pelas tensões econômicas e a instabilidade geopolítica. Se abre um novo cenário de maiores rivalidades, ameaças de guerras comerciais e escalada de conflitos regionais, nos quais grandes potências podem estar envolvidas.

A crise capitalista internacional não está nem de longe próximo do fim. As tendências da própria economia burguesa indicam instabilidade e pessimismo. No caso brasileiro, a crise tem tomado formas muito profundas levando a uma crise do Estado de conjunto perpassando tanto elementos econômicos como sociais e políticos. Por tanto, os choques e atritos dos de cima como EUA e China, mas também com a própria burguesia brasileira, devem ser analisados na perspectiva de alavancar os de baixo, isto é, a fim de que a classe trabalhadora se torne sujeito desse processo e não apenas espectadora.

Convidamos a todos que venham debater conosco: Na Casa Marx ABC na Rua Onze de Junho 694, as 16 hrs no dia 14/07, com a presença de Iuri Tonelo autor do livro “A crise capitalista e suas formas” doutorando em sociologia pela Unicamp e um dos editores do portal Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias