×

JUDICIÁRIO RACISTA | STF racista: Liberdade imediata para o Dj Rennan da Penha!

sexta-feira 8 de novembro de 2019 | Edição do dia

Após o STF ter derrubado por 6 votos a 5 a prisão em 2ª instância, as chances de Lula sair da cadeia nunca estiveram tão próximas, assim como as prisões arbitrárias do Dj Rennan da Penha e de Rafael Braga também nunca foram tão grandes como é hoje. O STF dá um golpe de misericórdia na Operação Lava Jato de Moro e Dallagnol com essa decisão impondo a ela uma derrota importante, por outro lado tornou-se real algo que estava entalado na garganta de milhares de jovens, um grito que pôde-se escutar no Rock n’ Rio, na internet, no twitter, nas favelas e periferias cariocas, "Liberdade imediata para o Dj Rennan da Penha!".

Nós do Esquerda Diário, junto a centenas de milhares país afora nos juntamos a essa campanha, denunciando o racismo e autoritarismo do Judiciário que negou o pedido de habeas corpus do dj, e exigindo que ele fosse imediatamente solto. Sua prisão é sem sombra de dúvidas racista, condenaram um jovem negro sem provas no auge de sua carreira, por trocar mensagens em grupo de moradores no whatzapp.

Não demorou muito para que a população percebesse que essa condenação injusta era fruto do racismo, a população, sobretudo a juventude negra, frente a condenação de um jovem negro de 25 anos sem provas, assim como foi no caso de Rafael Braga, não se calou. Exigir sua liberdade passou a ser uma pauta política central de todo um setor que já não aguenta mais a política de extermínio e racista de Witzel, de Bolsonaro e seus ajustes, e daqueles que exigem justiça à Marielle.

Ontem a noite (7), no twitter a possibilidade que se abriu de Rennan da Penha ser solto após a decisão do STF colocou o assunto entre os três mais twitados, junto com o fim da prisão de Lula. Essa decisão potencializou ainda mais todo o ódio de classe de trabalhadores e jovens que não aguentam mais ver o povo negro sendo assassinado covardemente, como foi no recente caso da pequena Ágatha.

Não deixaremos de denunciar todas as barbaridades que o estado capitalista tem feito aos negros e negras, exigimos a liberdade imediata do Dj Rennan da Penha, assim como a de Lula!


Temas

Rafael Braga    STF    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias