×

STF Golpista | STF “combate a corrupção” liberando empreiteiras suspeitas de fraudes para novas licitações

Decisão da 2a. turma do STF liberou para participação em licitações construtoras suspeitas de fraudes nas obras da Usina Angra 3, investigadas na Operação Lava Jato.

quarta-feira 31 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Uma semana após a decisão que reconheceu a parcialidade de Sérgio Moro nos julgamentos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula, a mesma 2a. turma do STF decidiu nesta terça, 30, por 3 votos a 2, pela suspensão da chamada sanção de inidoneidade, aplicada pelo Tribunal de Contas da União às construtoras Andrade Gutierrez, Artec, UTC Engenharia e Queiroz Galvão em razão de fraudes nas obras da Usina de Angra 3 investigadas na Operação Lava Jato.

As sanções, que haviam sido suspensas liminarmente até o fim do julgamento, impediam as empresas de contratar com a administração pública. Assim, a decisão da 2ª turma liberou as construtoras para participarem em licitações.

Veja também: 5 anos depois, STF que foi pilar do golpe institucional diz que Moro é "parcial", enfim a hipocrisia

É preciso lembrar também que era o STF o responsável por escolher o relator da Lava-Jato. Juntos, militares, golpistas de vários partidos, da grande mídia e STF com protagonismo, apoiaram e fortaleceram a Lava-Jato, o golpe institucional e abriram caminho para o triunfo de Bolsonaro em 2018.

Com informações da Agência Estado.

Pode te interessar:
Nenhum juiz é imparcial no capitalismo, que todos sejam eleitos e ganhem como uma professora




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias