No dia 11 de agosto aconteceu a primeira assembleia virtual dos trabalhadores da USP. Foram cerca de 400 trabalhadores conectados que discutiram as condições para a assinatura de um Acordo Coletivo de Trabalho, bem como os ataques contidos no atual acordo e as demandas históricas da categoria. A (...)
Redação
Nesta terça-feira às 14h, o Sintusp, Sindicato dos Trabalhadores da USP, convocou a primeira assembleia virtual par discutir o Acordo Coletivo de Trabalho. O atual acordo é válido até 30 de setembro. Os trabalhadores devem fazer uma inscrição prévia para receber o link para participar da (...)
Movimento Nossa Classe
Babi Della Torre, trabalhadora do Hospital Universitário da USP e representante dos funcionários no Conselho Universitário a respeito da reunião do conselho no dia 23/06.
Babi Dellatorre
O Conselho Universitário da USP, órgão máximo de deliberação da universidade, se reuniu pela primeira vez durante a pandemia no dia 23 de junho. Os três representantes dos funcionários da USP levaram as denúncias dos trabalhadores efetivos e terceirizados em relação às condições de trabalho no Hospital (...)
A reitoria da USP publicou uma portaria orientando o corte de 25% dos contratos dos serviços terceirizados. Essa medida gerou várias demissões e deve levar a demissão em massa de trabalhadores terceirizados da USP. Em plena pandemia a reitoria da USP coloca centenas de trabalhadores na situação de (...)
Adriano Favarin
O Sintusp, Sindicato dos Trabalhadores da USP, denunciou em sua página no facebook que a reitoria da USP se prepara para demissões em massa de terceirizados.
Em carta aberta publicada no dia 10 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (SINTUSP) a Associação de Docentes da USP (ADUSP), o Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) e o Coletivo Butantã na Luta (CBL) pedem a substituição da direção do Hospital Universitário da USP, na figura do (...)
No dia 12 de maio, nesta terça-feira, é o dia internacional da enfermagem. O Sintusp, Sindicato dos Trabalhadores da USP chama nesse dia uma ação em homenagem a todos os trabalhadores da saúde que foram vítimas da covid-19. As mortes desses trabalhadores no Brasil já ultrapassaram as da Espanha e (...)
Os representantes dos funcionários no Conselho Universitário da USP, órgão máximo de deliberação da universidade, Adriano Favarin, Babi Della Torre e Reinaldo Souza, publicaram através do Sintusp - Sindicato dos Trabalhadores da USP, uma carta aberta dirigida ao reitor e aos conselheiros denunciando a (...)
Amanhã, dia 06 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores da USP chama um ato no Hospital Universitário em defesa da vida e das condições de trabalho dos profissionais das diversas áreas do hospital, com concentração a partir das 11h. Durante a ação chamam também um twitaço das 11h às 12h em apoio a esses (...)
O Sintusp, Sindicato dos trabalhadores da USP chama uma nova ação no Hospital Universitário da USP, com ato em frente ao hospital com concentração a partir das 11h para denunciar as precárias condições de trabalho a que estão submetidos os funcionários efetivos e terceirizados do hospital em meio a (...)
Em reunião do Conselho Diretor de Base do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), no dia 04 de maio, foi referendada a posição dos trabalhadores do Hospital Universitário (HU) para a criação de um comitê interno, formado por trabalhadores eleitos dos diversos setores do hospital, para lidar com (...)
O Sintusp, Sindicato dos Trabalhadores da USP decidiu por romper com o ato unificado das centrais com inimigos dos trabalhadores. A CSP-Conlutas, central sindical a qual o Sintusp é ligado, publicou no início da semana um chamado a construir um ato classista e o Fora Bolsonaro e (...)
Nesta quinta-feira (23), trabalhadores do Hospital Universitário da USP realizaram uma ação em frente ao Hospital denunciando as precárias condições de trabalho. Veja a fala de Bárbara Della Torre, trabalhadora do HU e Representante dos Trabalhadores do Conselho (...)
Nesta quinta-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores da USP chamou uma ação no Hospital Universitário em defesa da vida e das condições de trabalho desses profissionais. O ato que acontece neste momento, conta também com dezenas de apoio pelo Twitter com hashtag: #HUdaUSPemLUTA, uma das iniciativas (...)
Amanhã, dia 23 de abril, o Sintusp, Sindicato dos trabalhadores da USP realizará uma ação em frente ao Hospital Universitário da USP, às 12h30, para denunciar as precárias condições de trabalho a que estão submetidos os funcionários efetivos e terceirizados do hospital. A falta de EPIs, testes para todos (...)
A Deputada Federal Sâmia Bomfim e do Deputado Estadual Carlos Giannazi, ambos do PSOL, enviaram hoje vídeos de apoio aos trabalhadores o Hospital Universitário da USP, o HU, que amanhã (23/4) farão uma ação, convocada pelo Sintusp, Sindicato dos trabalhadores da USP, às (...)
Amanhã, dia 23 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores da USP chama uma ação no Hospital Universitário em defesa da vida e das condições de trabalho desses profissionais. Em solidariedade aos trabalhadores chamamos todos a um twittaço amanhã, às 12h30, durante a ação, com a hashtag: (...)
O Hospital Universitário da USP não será referência para o atendimento de Covid-19 e, em decorrência disso, procedimentos de segurança foram alterados. Trabalhadores relatam dificuldade de acesso a EPIs, aumento de casos de contaminação e falta de testes. O Sindicato dos Trabalhadores da USP convocou (...)
O Sintusp, Sindicato dos Trabalhadores da USP, convocou uma ação para o dia 23 de abril, próxima quinta-feira, para denunciar a situação dos trabalhadores do Hospital Universitário da USP. Falta de EPIs adequados e racionamento de máscaras, aumento do número de contaminados sem que se libere (...)