×

Segundo plataforma Bot Sentinel | Robôs bolsonaristas batem recorde de tweets falsos em defesa do voto impresso

Além das manifestações de domingo (1) terem sido miúdas, as hastags bolsonaristas subiram, em grande medida, graças ao empenho de seus robôs das redes sociais. A plataforma Bot Sentinel, que apura uso de contas inautênticas, identificou milhares de postagens com o perfil de robôs e que ganharam o topo do ranking das postagens.

segunda-feira 2 de agosto | Edição do dia

Foto de manifestante a favor do voto impresso e do presidente Bolsonaro / AFP

Estamos vendo uma série de recordes nos últimos dias graças às olimpíadas. Recordes olímpicos na corrida, na natação, no skate, no surfe… mas o bolsonarismo, além de recordes de mortes por Covid e índices de desemprego, se mostrou bom também em recordes de fraudes. O da vez foi o uso abundante de robôs para defender a política golpista de voto impresso do presidente, a desculpa antecipada para a derrota iminente em 2022.

Segundo a plataforma Bot Sentinel, a hastag “brasilpelovotoauditavel” foi usada 2.444 vezes, ao passo em que outras como “hojevaisergigante”, “votoimpressoauditavelja” e “bolsonaropresidenteate2026” também outras tantas. No total o recurso foi utilizado 3.207 vezes nesse último domingo, quando as manifestações fracassaram, batendo o recorde do ano. Eles ganharam os trending topics, só não ganharam tantas pessoas assim, como mostraram as imagens de atos cada vez menores.

Tweet do Bot Sentinel abaixo:

I have identified 98 tweets mentioning #VOTOIMPRESSO that were tweeted by inauthentic accounts. More information here: https://t.co/E5MBaNCDfC

— Bot Sentinel (@BotSentinel) August 2, 2021

Veja o ED Comenta de hoje, com Cristina Santos, sobre as manifestações miúdas de domingo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias