×

CENTRÃO E BOLSONARO | Roberto Jefferson, corrupto do centrão, presta apoio armado à Bolsonaro

Com publicação em seu twitter, o ex parlamentar símbolo da velha política brasileira da corrupção e dos conchavos, Roberto posou armado repetindo a “célebre” frase de Bolsonaro “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” e chamando intervenção no STF e na Globo.

sábado 9 de maio de 2020 | Edição do dia

No caldo das crises sanitária, política e econômica do país e com uma pressão para desgaste do executivo por parte das forças do bonapartismo institucional com investidas de limitação de ações por parte de ministros do STF (Decisão judicial sobre as medidas de quarentena estarem nas mãos dos Estados e municípios e o recente caso da reversão na expulsão dos diplomatas venezuelanos), podemos perceber um giro por parte de Bolsonaro e dos generais que integram seu governo para uma reaproximação com o centrão político no congresso nacional para conquistar uma maioria que barre o avanço de possíveis processos de impeachment.

Veja mais: O que a aproximação entre Bolsonaro e Centrão nos diz sobre os rumos do governo?

Se há algo que explique uma ação desse tipo é esse movimento de reaproximação entre esses atores golpistas do regime, com a liberação de cargos aos partidos do centrão em cifras bilionárias, esses políticos representam também setores importantes do empresariado que na corrida pela reabertura econômica e para manutenção dos lucros tem ceifado a vida de milhares de trabalhadores e que agora querem pressionar os fatores de “oposição” para um relaxamento das medidas de isolamento.

Importante lembrar que esses fatores de “oposição” (STF, Governadores e agora até mesmo Moro e setores do congresso nacional) não estão nem aí com a vida dos trabalhadores e tem assistido o colapso dos sistemas de saúde, tentando esconder seu descaso com a subnotificação e a falta de testes massivos. Divergem de Bolsonaro em tom de discurso, mas tem como objetivo a manutenção dos lucros dos setores capitalistas que os sustentam no poder.

Rechaçamos declarações de cunho golpista de Roberto Jefferson, Bolsonaro e toda direita e extrema direita que pra sustentar os seus privilégios e dos parasitas capitalistas não se importam se morrermos aos milhares por dia. Batalhemos pelo Fora Bolsonaro, Mourão e militares, isso sem depositar nenhuma confiança nos golpistas do STF, nos governadores, lava jato e no centrão. O povo deve decidir sobre os rumos do país no combate as crises que nos assolam, é preciso impor uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana que se oponha a todos esses atores do regime golpista e degradado brasileiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias