×

3J | Rio é palco de nova grande manifestação contra Bolsonaro neste 3J

sábado 3 de julho de 2021 | Edição do dia

Nova manifestação acontece no Rio de Janeiro na manhã deste sábado.
A manifestação teve início às 10h da manhã no centro da cidade, no Monumento à Zumbi, na Av. Presidente Vargas e segue em direção à igreja da Candelária, ocupando três faixas da pista.

O ato foi convocado antecipadamente após crescer a revolta com os casos de corrupção envolvendo o governo Bolsonaro. Além de reunir estudantes, também reúne trabalhadores e movimentos sociais. O ato se posiciona contrário à condução da pandemia por parte do governo e também à condução da crise econômica.
Atos também foram convocados em diversos estados, de Norte a Sul do país, além de também terem sido registrados atos em algumas cidades espalhadas pelo mundo.

O número de participantes mantém na casa dos milhares, expressando incomparavelmente mais força que os atos convocados pela direita bolsonarista.
O Esquerda Diário e o MRT estiveram presentes, levantando a necessidade de a luta contra Bolsonaro ser também contra Mourão, sendo uma força social para exigir a convocação e a construção imediata – por parte das grandes centrais sindicais – de uma Greve Geral.

Os trabalhadores podem entrar em cena, ao lado da juventude, e fazer o governo tremer efetivamente, tomando o protagonismo nas ruas. Essa é a ferramenta mais poderosa que temos contra não só Bolsonaro, mas também Mourão – general que entraria para conduzir a crise à catástrofe, em caso de impeachment.

Leia mais: No 3J marchar separados da direita e sem confiar na saída eleitoral, queremos greve geral!.

Às 16h, o Esquerda Diário comenta e analisa as manifestações em todo país no programa O Brasil não é para amadores, com Danilo Paris.

Acompanhe: https://www.youtube.com/c/EsquerdaDi%C3%A1rio




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias