21 de maio de 2020 | Enquanto faz apelos pra que a população fique em casa, Crivella anuncia que deixará servidores sem salário.
Redação Rio de Janeiro
18 de maio de 2020 | Se não bastasse a precária situação que faz com que as favelas cariocas possuam altas taxas de mortalidade de coronavírus, Witzel ainda continua sua política assassina de operações (...)
15 de maio de 2020 | Trabalhadores da empresa continuam sem receber os salário de abril, apesar da RioSaúde alegar que já repassou o dinheiro a empresa.
12 de maio de 2020 | Hoje como estamos vivendo numa pandemia os trabalhadores em seu local de trabalho precisam não só de EPI's mas também de materiais de higiene. Isso não vem acontecendo com os trabalhadores da limpeza (...)
11 de maio de 2020 | Já são 2 meses e 20 dias sem salários de trabalhadores que estão na linha de frente durante à pandemia, além dos benefícios como vale refeição e transporte não terem sido pago (...)
3 de maio de 2020 | Enquanto centenas estão na fila por leitos de UTI, comissão de saúde formado por parlamentares acha vários leitos desativados na cidade, muitos apenas por pequenas (...)
16 de abril de 2020 | Governador do Rio não garante testes para a população, mas vem inovando em medidas de vigilância e repressão contra a população.
Redação
15 de abril de 2020 | Nesta semana, a taxa de contaminação na favela da Rocinha, Rio de Janeiro, chega a 467%, escancarando a criminosa situação que os governadores e prefeitos colocam aos moradores da (...)
13 de abril de 2020 | Sem atingirmos pico da pandemia no Brasil, e com governo estadual comprando respiradores superfaturados, Estado do RJ já tem 70% dos leitos de UTI e quase 50% dos leitos de enfermagem ocupados por (...)
10 de abril de 2020
9 de abril de 2020 | Crivella atrasa novamente salários de trabalhadores da saúde durante pandemia do coronavírus. Publicamos abaixo um texto escrito por um profissional da saúde, indignado com essa situação de (...)
7 de abril de 2020 | Região que conta com poucos leitos teve aumento de 75% dos casos confirmados entre sábado e segunda.
3 de abril de 2020 | Num cenário em que o negacionismo de Bolsonaro e seus ataques aplaudidos, que acabam sendo aplaudidos pelos governadores estaduais que fazem demagogia com quarentena às cegas e promessas não (...)
3 de abril de 2020 | Denúncias dos diversos sindicatos de rodoviários do Estado do Rio de Janeiro relatam que as empresas privadas de transporte estão dispensando os funcionários sem remuneração para ficar em casa por até (...)
30 de março de 2020 | Como se não bastasse a ausência de testes massivos que possibilitem identificar a população contaminada, no Rio de Janeiro, a prefeitura não sabe onde moram 10% dos contaminados com coronavírus já (...)
24 de março de 2020
23 de março de 2020 | O Esquerda Diário está se colocando à serviço de dar voz a situação do povo trabalhador e mais precarizado em meio a Pandemia do Coronavírus. Estamos recebendo diversas denúncias das favelas do Rio de (...)
23 de março de 2020 | A polícia nesta manhã de segunda verificava as carteiras de trabalho e crachás dos trabalhadores aglomerados em filas de trabalhadores da cidade do Rio.
20 de março de 2020 | Desde já é necessário um plano de emergência para as favelas e periferias do Estado do Rio, expresso resumidamente nestas 8 medidas:
19 de março de 2020 | É um completo absurdo exigir que o trabalhador tenha um laudo que comprove a doença para estar dispensado de suas funções nessa crise que se instaurou com o (...)
17 de março de 2020
16 de março de 2020
10 de março de 2020 | As manifestações do Dia Internacional de Mulheres, que esse ano ocorreram no dia 9 de março no Rio, reuniu milhares pelo centra da cidade.
6 de março de 2020 | O Movimento Nossa Classe Educação chama a lutar no Rio para que este dia 18 seja uma entrada dos professores em cena, com uma estratégia independente de alas da burguesia, que lute pela organização (...)
Nossa Classe Educação - Rio de Janeiro