×

CPI DA COVID | Requerimento para Bolsonaro depor na CPI é negado por Omar Aziz

O pedido foi negado por Omar Aziz (PSD-AM), que é presidente da CPI. Tentativa gerou troca de farpas entre parlamentares opositores e governistas, ao mesmo tempo em que 9 governadores são convocados para depor. A CPI, que tenta fazer os políticos burgueses opositores aparecerem como mais responsáveis do que Bolsonaro, não veio para salvar vidas, mas sim para salvar este regime pós golpe institucional.

quarta-feira 26 de maio de 2021 | Edição do dia

FOTO: Sérgio Lima/Poder360

Requerimento foi feito nesta quarta-feira (26), pedindo que o presidente Bolsonaro deponha na CPI. Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, negou o pedido: "Não dá para entrar nessa pauta, depois a gente analisa (o que será feito)".

Veja também: CPI da COVID irá convocar 9 governadores para depor

Veja mais: Barbaridades bolsonaristas: “Pênis na porta da Fiocruz, figurinhas da Marielle e cocô no crucifixo”

A CPI não veio para salvar vidas, mas sim para salvar este regime pós golpe institucional. Tendo como relator da CPI o reacionário do MDB Renan Calheiros, além de outras figuras da direita, o objetivo central da comissão é fazer com que parcelas do regime brasileiro, como o próprio Calheiros, Pacheco, Globo, STF se diferenciem do projeto do bolsonarismo, de uma forma que apareçam como não responsáveis pelas mortes e fome, mas sim como aqueles que buscam “justiça”.

Ainda que os opositores na Câmara e no Senado tentem se colocar como “opositores consequentes” ao bolsonarismo, a verdade é que eles também são culpados pela situação catastrófica em que se encontra o país. São estes mesmos "opositores" que apoiaram o golpe institucional de 2016, para passar reformas que atacam o conjunto da classe trabalhadora, como a reforma da previdencia e trabalhista, a reforma administrativa que ataca o funcionalismo público, apoiam as privatizações e os cortes às universidades, não tomando nenhuma medida básica para evitar as mortes por Covid-19 que já ultrapassa mais de 450 mil mortos, muito menos para evitar o desemprego e a fome.

Veja mais: Não somos telespectadores da CPI, lutemos nas ruas por vacina para todos!

Acompanhe pelo Esquerda Diário todos os detalhes da CPI da Covid: CPI da Covid




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias