Internacional

PROTESTOS CONTRA TRUMP

Repressão: quase 100 presos nos protestos em Washington contra Trump

sexta-feira 20 de janeiro de 2017| Edição do dia

A polícia de Washington DC anunciou nesta sexta-feira (20) que mais de 90 pessoas foram presas nos protestos contra Donald Trump no dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos. Ao menos dois policiais ficaram feridos.

Minutos antes do desfile, enquanto Donald Trump ainda participava do almoço do dia da posse, manifestantes ainda estavam nas ruas fazendo barricadas com latas de lixo e enfrentando a polícia, minutos antes do desfile oficial de Trump pela avenida Pensilvânia. Os protestos continuaram durante o desfile, mas não afetaram o roteiro do presidente até a Casa Branca.

O início do confronto com a polícia foi antes da posse de Trump, pela manhã, quando os manifestantes tentaram bloquear os acessos para a área em que o público acompanharia o evento.

Manifestantes lançaram cones de sinalização contra os policiais, que avançavam com motocicletas contra os manifestantes, na tentativa de conter o avanço do grupo. Eles gritavam "Foda-se Donald Trump" e "As ruas são nossas!". Foram derrubadas latas de lixo e vidraças foram quebradas. Policiais usaram spray de pimenta para dispersar o grupo.

Alguns grupos formaram correntes humanas para bloquear as entradas ao evento, incluindo a área prevista para o desfile do presidente após o juramento.

Exigimos a liberdade imediata e sem causas penais de todos os manifestantes em Washington!




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Estados Unidos   /    Internacional

Comentários

Comentar