×

VOTAÇÃO SENADO | Renan dá continuidade ao golpe

Mesmo com decisão do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, pela anulação do processo do impeachment, o plenário do Senado decidiu nessa segunda (09) iniciar o processo de votação através da leitura do parecer da comissão especial do impeachment.

segunda-feira 9 de maio de 2016 | Edição do dia

O resumo do parecer foi lido pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado, e recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff pela Casa.
Na quarta-feira (11) pela manhã, deverá ser aberta a sessão para votação do parecer pelos senadores. A sessão deve seguir pela madrugada de quinta-feira (12).
A leitura é uma formalidade necessária para dar continuidade à tramitação do processo de impeachment. A continuidade do processo, porém, teve polêmica entre governistas e senadores da oposição. Aliados do governo queriam que a sessão fosse suspensa para que se resolvesse a decisão do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, de anular a votação que aprovou a admissibilidade do impeachment. Já oposicionistas desqualificaram a atitude de Maranhão e pressionaram para que o resumo do relatório fosse lido imediatamente.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já havia avisado que daria continuidade à tramitação do processo no Senado e que o resumo do parecer seria lido. Renan disse que um ato de um presidente da Câmara não pode se sobrepor à decisão do plenário da Casa, que decidiu por 367 votos enviar o processo ao Senado. Por isso, o peemedebista decidiu manter a tramitação do impeachment no Senado. Com isso, Renan dá continuidade ao golpe institucional orquestrado por Temer-Renan-Cunha e seus aliados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias