Política

CPI DA COVID

Renan Calheiros será relator da CPI da Covid no Senado

O acordo foi firmado nesta sexta pelos senadores que compõem o colegiado do Senado. A comissão foi instaurada na terça(13) e aprovada no Supremo na quarta-feira(14).

sexta-feira 16 de abril| Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Renan Calheiros do MDB será relator da CPI da Covid no Senado. O acordo foi firmado nesta sexta pelos senadores que compõem o colegiado do Senado. A comissão foi instaurada na terça(13) e aprovada no Supremo na quarta-feira(14).

Agora cabe aos blocos partidários escolherem os componentes desta comissão e os indícios mostram que Bolsonaro estaria em minoria na composição, contando ainda com um desafeto na liderança da mesma, o golpista Calheiros.

CPI da covid e condenações de Lula: STF apitando no jogo político do regime brasileiro

A comissão tecnicamente será para investigar os gastos e a implementação das verbas federais ao longo da pandemia, pelo Governo Federal e também pelos outros entes federativos, estados e municípios. Mas à rigor, como tudo que permeia o jogo político de Brasília, servirá como moeda de troca e barganha política, para agradar uns e jogar aos lobos os desafetos políticos.

E enquanto parlamentares e o STF ficam neste jogo político, brincam com a vida de milhões de brasileiros. Chegamos nesta semana a 365 mil mortos pela COVID e não virá destes atores políticos a mudança que os trabalhadores brasileiros necessitam.

Leia também:Não é com CPI do STF golpista que derrotaremos Bolsonaro, mas com a luta dos trabalhadores.




Tópicos relacionados

Supremo Tribunal Federal   /    Randolfe Rodrigues   /    CPI da Covid   /    BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    STF   /    Renan Calheiros   /    Política

Comentários

Comentar