×

UFF RIO DE JANEIRO | Reitor usa a policia para despejar SINTUFF de sua sede!

Soubemos hoje que às 7 h da manhã deste sábado, 02/07, a sede do SINTUFF (Sindicato dos Trabalhadores da UFF) recebeu a presença de oficiais de justiça e policiais federais que foram a sede com um caminhão para executar o despejo do sindicato, que funcionava há 34 anos no Campus Valonguinho na UFF. As portas foram arrombadas e todos os pertences da entidade, a mando do Reitor Sidney Mello, numa escandalosa ação contra o movimento sindical e aos trabalhadores.

Carolina CacauProfessora da Rede Estadual no RJ e do Nossa Classe

sábado 2 de julho de 2016 | Edição do dia

O reitor despeja um sindicato, uma entidade de representação dos trabalhadores daquela instituição que existe há 34 anos naquele local, tendo conseguido sua sede no período da ditadura militar. A reitoria da UFF com esta atitude ataca ao sindicato e aos direitos de organização sindical dos trabalhadores. Sidney Mello já tem em seu currículo de reitor a aprovação da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e a privatização do Hospital Antônio Pedro - HUAP, a força e contra a vontade da comunidade acadêmica, com auxilio da polícia.

A ação autoritária do despejo é uma ação política contra os servidores da UFF, uma intimidação as suas lutas contra a precarização da educação e da saúde.

O SINTUFF esta convocando para dia 05/07, terça-feira, para um ato em solidariedade a entidade, as 1h em frente a Reitoria da UFF. Reforçamos o chamado do SINTUFF a todas entidades, movimentos sociais, centrais sindicais e sindicatos a repudiarem o despejo do SINTUFF e contra ação arbitraria do reitor Sidney Mello, para que retomem sua sede.

Todo apoio aos companheiros do SINTUFF e aos trabalhadores da UFF.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias