×

LUTA SECUNDARISTA | Reintegração de posse das ocupações de SP é negada pela justiça

Foi o resultado da audiência no Tribunal de Justiça de SP na manhã de hoje. Haveria nova negociação nesta tarde. A UMES e a UPES seguem na sua linha de negociar pelas costas dos estudantes o fim das ocupações em base a um acordo de discutir no ano que vem. Governo ainda não confirmou se aceita essa proposta. Estudantes se organizam para resistir.

segunda-feira 23 de novembro de 2015 | 12:39

A força do movimento, que hoje deu um novo salto passando de 115 ocupações e crescendo rapidamente e se espalhando pelo estado, impôs uma conquista parcial na justiça. Foi suspensa a reintegração de posse de todas as ocupações. A justiça teve que reconhecer o óbvio, a ilegalidade desta medida repressiva contra um movimento legítimo. Não se trata de uma justiça que está do lado dos estudantes, mas da força da luta.

Na saída da audiência no TJ, estudantes combativos denunciaram que a UMES e a UPES estaria negociando com o governo uma suspensão do fechamento de escola em troca de debater no ano que vem. Uma manobra para desmobilizar justamente quando o movimento está ganhando mais força e pode avançar por mais. Trata-se das entidades com medo do movimento sair ainda mais do seu controle e atropelar essas direções. Da parte do governo não há confirmação de que aceita essa proposta.

Rapidamente os estudantes combativos estão buscando se organizar para resistir. Estão convocando reuniões entre as escolas, tentando enfrentar a dificuldade de ainda não haver um organismo que consiga coordenar todas as ocupações para impedir todo tipo de manobras, impedindo que essas entidades negociem em nome do movimento sem consultar os estudantes.

Os estudantes estão fazendo também um movimento cada vez mais forte de boicote a SARESP, que o governo tem agendado para esta terça e quarta. OEsquerda Diário se somou ao chamado #nãovaiterSARESP para fortalecer essa luta.

Haveria uma reunião de negociação nesta tarde mas não está confirmada. O Esquerda Diário seguirá informando.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias