×

#ABORTOLEGAL2020 | Referentes do Pão e Rosas comentam sobre a legalização do direito ao aborto na Argentina

Algumas das principais referentes do Pão e Rosas Brasil comentam sobre a legalização do direito ao aborto na Argentina e a luta das mulheres em nosso país.

quarta-feira 30 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Na madrugada dessa quarta-feira o senado Argentino aprovou por 38 votos a favor, 29 contra e 1 abstenção o projeto de lei pela legalização do direito ao aborto. Uma importante conquista fruto de anos de luta e mobilização do movimento de mulheres. Sobre isso Diana Assunção, fundadora do Pão e Rosas Brasil declarou que:

Ressaltando a importância de como a igualdade perante a lei não significa igualdade perante a vida, Letícia Parks, uma importante referência da antirracista, disse que:

A professora Flávia Valle e Valéria Muller destacaram como essa conquista teve uma participação mais que especial de jovens meninas que mesmo tão jovens lutaram incansavelmente pela vida de todas as mulheres, que vem desde 2018 com a chamada Maré Verde.

Já Maíra Machado e Carolina Cacau destacaram como o exemplo das argentinas é uma inspiração para a luta no Brasil e em toda América Latina.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias