×

Rede Internacional: 5 idiomas, 11 diários, a mesma voz

Em 2014 nossa corrente internacional impulsionou a Rede Internacional de diários digitais de esquerda a nível mundial. Hoje é composta por 11 diários em 5 idiomas (espanhol, inglês português, francês e alemão), com mais de 50 milhões de visitas desde o seu lançamento.

quarta-feira 26 de abril de 2017 | Edição do dia

Leia na íntegra o manifesto "Construamos um Movimento por uma Internacional da Revolução Socialista

Em 2014 nossa corrente internacional impulsionou a Rede Internacional de diários digitais de esquerda a nível mundial. Hoje é composta por 11 diários em 5 idiomas (espanhol, inglês português, francês e alemão), com mais de 50 milhões de visitas desde o seu lançamento, com uma média de 750 mil semanais. Rapidamente os distintos diários foram ganhando reconhecimento e conquistando um espaço dentro da vida política de cada um dos países onde atuam.

Acreditamos que esta Rede Internacional represente uma novidade história para a esquerda. Os grandes revolucionários internacionalistas do século XX não tinham os meios técnicos disponíveis para pensar e realizar uma empreitada como a que nos propusemos na atualidade: um diário internacional que esteja todos os dias à disposição dos milhões de leitores em cinco idiomas simultaneamente, combinando esforços de organizações de diferentes países, com conteúdos da mais ampla variedade.

A Rede de diários digitais é para nós um “organizador coletivo” internacional. Cada diário busca expressar e fortalecer um projeto político ambicioso: a construção de partidos revolucionários, a fusão com os setores avançados da classe trabalhadora e da juventude, e a luta pela reconstrução da Quarta Internacional.

Concebemos a rede como uma ferramenta para desenvolver uma agitação sistemática das ideias e do programa do marxismo revolucionário, para o debate na esquerda, para dialogar cotidianamente com milhares de trabalhadores, jovens e mulheres. O objetivo é aumentar a influência dos revolucionários na classe trabalhadora como parte da batalha cotidiana para colocar de pé uma esquerda revolucionária arraigada na classe operária e na juventude de diversos países. Busca cumprir um papel de vanguarda, expandindo as possibilidades de nossas organizações e a unidade internacionalista necessária para lutar seriamente contra o capitalismo imperialista e construir uma nova sociedade sem exploradores nem explorados, sem opressores ou oprimidos.

Rede Internacional Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias