Em algumas cidades, manifestações estão sendo marcadas em apoio aos Yanomami.
Está ocorrendo uma manifestação na sede da CSN em São Paulo, com o objetivo de exigir o atendimento das reivindicações dos trabalhadores.
Aumentam as denúncias de casos de racismo em São Paulo, em meio a uma brutal crise que atinge principalmente os mais oprimidos da classe trabalhadora. O povo negro vem pagando pela crise dos capitalistas e arcando com o aumento da inflação e uma brutal precarização do (...)
Petrobras tem recorde de lucro para acionistas enquanto trabalhador sofre com preço do gás e dos combustíveis.
Em ato autoritário, Carlos Bulhões, reitor interventor bolsonarista da UFRGS, acionou a justiça federal para a criação de ação de interdito proibitório que ameaça o movimento estudantil e proíbe o diretor, gerente administrativo e estudantes do Instituto de Artes de entrarem no antigo prédio do (...)
Nesta terça-feira (03), o programa debateu os novos embates entre Bolsonaro e o STF, que se colocaram desde a condenação do Bolsonarista Daniel Silveira.
Segundo levantamento feito pelo IBGE, a maioria dos produtos e serviços do mercado estão mais caros, enquanto o salário dos trabalhadores perde poder de compra.
Assim como Lula, Paulinho da Força fala em "rever" alguns pontos da reforma, porém mantendo o central do ataque que precariza a vida dos trabalhadores.
Mobilização nas rede pede esclarecimentos sobre o que ocorreu com a aldeia.
A partir desta terça-feira, rodoviários que rodam em Belém, Ananindeua e Marituba decidiram paralisar exigindo reajuste salarial de 12%, ante proposta de 4% da patronal. Frente essa diferença, em assembleia os rodoviários decidiram paralisar 100% da categoria. Segundo o sindicato, além de não chegar (...)
Novos embates entre Bolsonaro e o STF se colocaram desde a condenação do Bolsonarista Daniel Silveira. Acompanhe análise ao vivo sobre essas e outras movimentações da política nacional nesta terça às 19h30, com Danilo Paris e Valéria Muller, ao vivo no Youtube, Facebook e Twitter do Esquerda (...)
Mourão na verdade defende a volta de uma época marcada pela falta de liberdade de expressão, torturas e repressão.
O governo Bolsonaro é inimigo dos povos indígenas e comunidades quilombolas, deixando bem claro desde a sua campanha de governo que faria de tudo para dificultar e dizimar essas populações que já vem a 522 anos tendo seu direito a terra e condições dignas de vida (...)
Cabral vive cheio de mordomias e regalias, como banquetes e acesso à cinema, enquanto população carcerária vive situação desumana
Somente um movimento de massa protegerá o direito ao aborto e garantirá a defesa contra do avanço contínuo da direita.
Paulo Câmara (do partido golpista PSB) é o grande responsável por mais essa cena lamentável e revoltante.
Depois de 2 anos de pandemia da covid-19, a população vem sofrendo com surtos de outras doenças. Os casos de dengue registrados em 4 meses de 2022 chega ao mesmo patamar de casos registrados no ano passado inteiro.