×

CORONAVÍRUS | Recife: 60% dos novos leitos de UTI para Covid estão desativados

O prefeito Geraldo Júlio (PSB), aliado ao governador do seu partido Paulo Câmara, se vangloriam de ter aberto 313 leitos no Recife. No entanto, só 40% destes tão funcionando.

quarta-feira 20 de maio de 2020 | Edição do dia

Pernambuco tem sido um dos estados mais atingidos do Brasil na pandemia do novo coronavírus. A situação é especialmente grave na Região Metropolitana da Capital, Recife, que concentra alguns dos piores indicadores sociais do país entre capitais.

A situação crítica é agravada pelo descaso dos governantes. Ainda que se oponham ao negacionismo de Bolsonaro, Geraldo Júlio e Paulo Câmara tomam ações totalmente aquém do que seria necessário pra combater o coronavirus.

Dos 313 leitos abertos pela prefeitura, apenas 125 deles estavam funcionando. Os outros 188 estão com a estrutura física pronta, porém falta pessoal. Se formos olhar os leitos de enfermaria a situação não é muito melhor. Dos 741 leitos de enfermaria, pouco mais de 500 estavam em funcionamento.

Evidentemente não foi por falta de tempo para contratar, visto que já fazem 2 meses que o Brasil foi atingido fortemente pela pandemia.

Enquanto isso, haviam mais de 250 pessoas na fila por uma UTI na rede estadual.

Frente a tamanha calamidade, é urgente lutar por um plano de combate a pandemia que envola:

- Estatização imediata do sistema privado de saúde, e unificação sob controle dos trabalhadores!

  •  Contratação imediata de funcionários, com salário e condições de saúde adequadas!
  •  Um plano de reconversão industrial, visando produzir os insumos necessários pra combater a pandemia!


  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias