Educação

AULAS PRESENCIAIS

Reabertura das escolas em Minas Gerais deve ser anunciada hoje

O governo de Minas Gerais irá realizar nesta quarta-feira (23), às 16h, uma coletiva de imprensa onde deve anunciar a autorização para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 5 de outubro para os municípios que estiverem na “onda verde”.

quarta-feira 23 de setembro| Edição do dia

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A retomada das atividades presenciais realizada pelo governo de Romeu Zema (Partido Novo) de Minas Gerais, estabelece uma divisão de serviços e atividades por “ondas”. A 3ª e última chamada de “onda verde”, é a fase em que os serviços não essenciais com alto risco de contágio poderão ser retomados, como shows e cinemas. Até o dia 16 de setembro, mais de 200 municípios estavam nessa “onda verde”. Escolas e demais instituições educacionais devem ser incluídas nesta categoria e o retorno presencial liberado.

No estado de Minas Gerais já são mais de 270 mil pessoas infectadas e mais de 6 mil que morreram em decorrência da covid-19. Somente nas últimas 24 horas o número de mortes no estado triplicou. A reabertura das escolas pretende agravar ainda mais toda essa situação.

Pode te interessar:

Não à reabertura das escolas! Por um plano emergencial imposto pelas comunidades escolares!




Tópicos relacionados

COVID-19   /    Romeu Zema   /    Escolas   /    Minas Gerais   /    Educação

Comentários

Comentar