×

GREVE DOS PROFESSORES RS | RS: Porto Xavier tem 100% de adesão em greve histórica na rede estadual de ensino

terça-feira 19 de novembro de 2019 | Edição do dia

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal Fronteira em Notícia junto ao 36º Núcleo de professores do CPERS, as escolas São Francisco Xavier, Coronel Antônio Fioravente, Carlos Bratz e João Manoel Correa confirmaram a adesão na greve de professores estadual, deflagrada na última quinta-feira (14), em assembleia geral, ocorrida em Porto Alegre. O evento contou com mais de 20 mil servidores, em um ato unificado histórico, de todo o funcionalismo público, contra o pacote de ajustes do governador Eduardo Leite (PSDB).

Com 47 meses de salários atrasados e cinco anos de congelamento salarial, os educadores e educadoras compõem a categoria mais atingida pelos ataques, que vem desde o governo do ex-governador Sartori e agora se aprofunda pelas reformas propostas por Eduardo Leite, aliado de Bolsonaro, que ataca violentamente o funcionalismo público de conjunto.

Entre os impactos desse pacote de maldades estão medidas como integração do funcionalismo gaúcho à reforma da previdência de Bolsonaro e desmonte do plano de carreira que se somam a outras medidas catastróficas de destruição do serviço público estadual, bem como duros ataques ao regime sindical e ao direito de greve dos servidores. Esse plano neoliberal é parte de fazer com que os trabalhadores paguem pela crise capitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias