×

ATO CONTRA GOVERNO GOLPISTA | RJ: Ato contra o governo golpista de Temer reúne cerca de duas mil pessoas na Candelária

segunda-feira 23 de maio de 2016 | Edição do dia

O ato se concentrou na Candelária as 10 da manha. Palavras de ordem foram lançadas, como o "Fora Temer" e "Não vai ter golpe, vai ter luta". Organizações como MTST, PSOL, NOS e PCB fizeram parte do ato, impulsionado pela Frente Povo Sem Medo.

O MRT integrou o ato denunciando as brutalidades da policia contra os secundaristas que ocuparam a Seeduc, junto com a "Assembleia Constituinte Livre e Soberana", que aponta uma saída da classe trabalhadora contra o governo golpista de Temer, veja mais aqui.

O Ato seguiu pelas ruas do centro do Rio de Janeiro até o OcupaMinC, local simbólico importante por ser um dos ministérios abolidos por Temer em sua primeira semana de mandato, junto com o anuncio da "Black Friday das Estatais". A CUT, CTB e UNE que tanto defendiam os cortes da Dilma, se mostraram inertes contra o avanço da bancada reacionária no congresso, então agora, mais que nunca, é necessária a unificação das lutas contra o governo golpista (seja as greves em curso, secundaristas, universitários) para que a mobilização possa impulsionar uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana onde os trabalhadores tomem os rumos do País.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias