×

FAKE NEWS | RIDÍCULO: bolsonarismo divulga fake news e mente sobre motociata ter sido a maior do mundo

Bolsonaristas soltam mais uma fake news, dizendo que motociata contou com pouco mais de 1,3 milhão de veículos e que entrou para o Guiness Book, livro dos recordes, como supostamente sendo a maior motociata da história. No entanto, não há nada no site do Guiness Book confirmando esta informação.

segunda-feira 14 de junho de 2021 | Edição do dia

FOTO: Reprodução/ Facebook

Segundo bolsonaristas em suas redes sociais, a motociata liderada pelo presidente Bolsonaro foi a maior do mundo, chegando a entrar para o Guiness Book, livro de recordes, supostamente contando com 1.324.523 motos. Mas, não há nada no site do Guiness Book confirmando esta afirmação dos bolsonaristas.

Veja também: Motociata de Bolsonaro contou com apoio de R$ 75 mil da prefeitura de SP para realização

Este número de motos é maior que toda a frota de motocicletas, motonetas e ciclomotores da cidade de São Paulo, que em abril de 2021 tinha 1.260.276 desses veículos registrados, segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Para os bolsonaristas conseguirem 1,3 milhão de motos na manifestação, seria necessária a presença de 62% de toda a frota de motocicletas, motonetas e ciclomotores dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. A região tem 2.132.784 veículos desse tipo.

Essa é mais uma fake news dos bolsonaristas, ao mesmo tempo que o presidente, desesperado com as manifestações do 29M, disse que esse dia “teve pouca gente”, tentando minimizar que os atos contaram com dezenas de milhares de pessoas em dezenas de cidades espalhadas pelo país e que demonstraram enorme rechaço ao seu governo.

Veja mais: Bolsonaro desviou 52 milhões do combate à pandemia para fazer propaganda do seu governo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias