×

MÚSICA | "Que ainda acredite nisso", projeto experimental de música, poesia e ilustração traduz a beleza e a luta dos nossos dias

O projeto musical independente é resultado da parceria dos amigos poetas Cássio Correa e Paulo Vieira. "Que ainda acredite nisso" trata com sensibilidade das questões cotidianas.

Grazi RodriguesProfessora da rede municipal de São Paulo

terça-feira 20 de outubro de 2015 | 00:00

Gravado de forma caseira no início do ano, o disco "Que ainda acredite nisso" é um projeto coletivo dos amigos compositores e poetas Cássio Correia e Paulo Vieira responsáveis pelas letras e arranjos artísticos das oito faixas que compõem o álbum. O encarte conta com a participação dos artistas Bruno Canova, Grazieli Rodrigues, Samanta Tavares e Vicente Magalhães nas ilustrações e de amigos que escreveram suas impressões sobre as músicas.

O projeto tem muitas inspirações, Belchior é uma delas, título de uma das canções e uma referência de todo o álbum. Há melancolia nas composições, mas na mesma medida em que faz pensar sobre esperanças e utopias.

Como um convite a uma caminhada atenta por um cenário familiar, Que Ainda Acredite Nisso nos conduz a um encontro com cenas e protagonistas que já conhecemos. As letras retratam com sensibilidade e beleza as lutas diárias, descrevem a cidade e seus muitos caminhos, falam de crenças e de ceticismos, de nós e dos outros.

Durante a realização do projeto alguns encontros entre arte e vida marcaram o processo de criação, fazendo pensar sobre o quanto falamos a nós mesmos sobre nós mesmos. A Menina e o Menino se relacionam com a redução da maioridade penal e o Caco de Vidro é o mesmo em que nos cortamos frequentemente enquanto resistimos à resignação.

O público é agora convidado a participar da experiência proposta pelo álbum.

O encarte virtual e o disco completo estão disponíveis nos links:

https://soundcloud.com/queaindaacreditenisso
http://issuu.com/queaindaacreditenisso/docs/encarte


Temas

Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias