×

ESCOLA SEM PARTIDO | Projeto Escola Sem Partido é rechaçado em comissão da Câmara de BH

Comissão de direitos humanos rechaçou o projeto que segue em tramitação em Belo Horizonte.

quarta-feira 25 de outubro de 2017 | Edição do dia

Foto: Facebook da vereadora Áurea Carolina do PSOL

Aconteceu nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) a apreciação do parecer favorável ao projeto "Escola Sem Partido" elaborado pelo vereador Mateus Simões (Novo), na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
 
Estiveram presentes nessa sessão organizações estudantis, o sindicato SindRede da educação municipal de BH, pais, mães e estudantes contrários ao projeto. Além de alguns militantes favoráveis ao projeto. Ocorreram diversas manifestações no plenário contrárias as falas do vereador Mateus Simões, vereador que defendeu a necessidade da censura e do controle sobre professores e estudantes.

Votaram contrários ao parecer do vereador Mateus Simões, a vereadora Áurea Carolina(PSOL) e os vereadores Pedro Patrus (PT) e Gabriel Azevedo (PHS).

Vale ressaltar, que o vereador Gabriel Azevedo (PHS) com todo seu discurso liberal, faz parte do mesmo partido que o prefeito Alexandre Kalil, responsável pelo decreto 16.690/17 que, retira o respaldo da Secretária Municipal de Educação para desenvolver ações em favor da igualdade de gênero e contra a violência machista e LGBTfóbica.

O próximo debate sobre este projeto nesta comissão será no dia 01/11, com o parecer elaborado pela vereadora Áurea Carolina, contrário ao projeto.

O Projeto Escola Sem Partido visa censurar estudantes e professores, proibindo debates importantes, como por exemplo, o debate sobre gênero e sexualidade. Por isso, é preciso que nos organizemos junto com os professores na luta em defesa do livre debate dentro das salas de aula e em repúdio a mordaça que querem nos colocar.

Veja a seguir a denúncia de Flavia Valle, que esteve presente hoje na Câmara Municipal. Flávia é ex-candidata a vereadora em Contagem pelo PSOL e colunista do Esquerda Diário:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias