×

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ | Professores realizam aula pública e estudantes se colocam em repudio a repressão a UERJ.

Nesta quinta feira (28), os estudantes do comando de greve da FAFIL – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - organizaram uma aula publica com o Profº Doutor Salomão e a Profº Doutora Lívia Cotrim, no pátio da FAFIL, para falar da história de luta da universidade e os problemas da educação. Ao saberem da escandalosa repressão na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, se somaram a luta e contra a repressão na UERJ.

sexta-feira 29 de maio de 2015 | 05:09

Os professores dos colegiados de História e Ciências Sociais, Profº Doutor Salomão e a Profº Doutora Lívia Cotrim, deram aula publica no pátio como parte do calendario da paralisação. Aberta para que todos os estudantes do prédio e da comunidade pudesse participar.

A professora Lívia Cotrim iniciou sua fala saudando os estudantes e o Diretório Acadêmico pela retomada do movimento estudantil na universidade na luta pela reabertura do espaço do D.A, mostrando como o histórico de luta da Fundação e os problemas do movimento estudantil hoje estão ligados a uma conjuntura nacional de crise na educação, resgatando a luta contra a ditadura e a importância da organização estudantil.

O professor Salomão fez uma fala saudando e lembrando dos estudantes em luta do prédio e apontando a realidade dos negros e nordestinos que em sua maioria estão nos serviços de limpeza da universidade como terceirizados. Resgatou seu histórico de militância na luta com o movimento negro e as lutas dos negros em sua vida cotidiana. Comentando das dificuldades do movimento e a necessidade de se organizar da melhor forma possível e chegar aos outros prédios da universidade FAECO – Faculdade de Economia e FAENG – Faculdade de Engenharia que também tem alunos com problemas nas suas matriculas, Fies e infraestrutura dos cursos e prédios.

Todo apoio aos estudantes da UERJ

No fim da aula pública os estudantes tomaram conhecimento que na UERJ- Universidade Estadual do Rio de Janeiro - os estudantes haviam sido reprimidos com jatos d´agua e alguns presos por se colocaram em luta. Ao saber da truculência da reitoria de Vieiralves no Rio de Janeiro, os estudantes da FAFIL se colocaram prontamente solidários e tiraram fotos em apoio a UERJ e contra a repressão da reitoria expressando que é em todo o país, uma só luta, contra os governos e reitorias, pela educação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias