×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | Professores em greve no Rio de Janeiro tiram fotos em solidariedade aos professores de Oaxaca/México

quinta-feira 23 de junho de 2016 | Edição do dia

Os profissionais de educação do Rio de Janeiro há 112 dias em greve decidiram em sua última assembleia (22/06/2016), declarar total solidariedade aos companheiros que estão lutando pela educação no México e repúdio ao governo Peña Nieto que nessa semana reprimiu o movimento do magistério mexicano deixando um saldo de 8 mortos e muitos feridos e presos até agora, pois a repressão segue. Se solidarizar com o que vem acontecendo no México é fundamental para expressar que nossa luta é uma só, sem fronteiras e perceber os perigos que iremos enfrentar em breve com o acirramento da agenda neoliberal do governo golpista do Temer e seus aliados Dorneles/Pezão.

O caos vivido lá é consequência do desmonte do Estado mexicano em favorecimento do capital privado, precarizando e privatizando educação, saúde e tornando o México um dos lugares mais violentos e desiguais do mundo, onde lutar por educação se paga com a vida. Diversos setores em luta como os professores, estudantes, movimentos sociais, mineiros estão sendo duramente reprimidos por se levantarem contra esse ataque. Lá, assim como aqui, manter a população oprimida e expropriada sobre controle é fundamental para garantir os investimentos estrangeiros ou realizar Olimpíadas. Neste momento, o que une Brasil e México, Rio de Janeiro e Oaxaca, é a luta em defesa da educação publica, gratuita e de qualidade.

É fundamental que todos os lutadores, sindicatos, entidades, organizações e partidos políticos cerquem nacional e internacionalmente essa luta de solidariedade e apoio.Liberdade aos presos políticos! Basta da repressão de Peña Nieto e Gabino Cue! Todo apoio ao heroico magistério e ao povo oaxaquenho em luta! Abaixo a reforma educacional!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias