×

CRIMINALIZACÃO PROTESTOS | Professor pode ser condenado por lutar por educação em Juiz de Fora

Douglas SilvaProfessor de Sociologia

domingo 6 de março de 2016 | 20:36

Em 2011 numa greve histórica da educação de MG que durou 112 dias marcada por fortes mobilizações em Juiz de Fora com estudantes e professores ocupando as ruas juntos e em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade o professor André Nogueira, na época diretor da subsede do SindUte e militante do PSTU foi brutalmente jogado no chão, algemado e preso por defender estudantes que estavam sendo ameaçados pela Polícia Militar do governo Anastasia do PSDB, que avançava com suas motos e toda truculência para cima dos manifestantes.

Depois das jornadas de junho de 2013 segue a tentativa de mais repressão e criminalização dos movimentos sociais e todos que lutam contra governos e patrões. Em SP secundaristas ocuparam escolas e derrotaram a reorganização do governo Alckmin (PSDB), em Goiás os estudantes também ocuparam suas escolas em defesa da educação e foram reprimidos e presos pela polícia do governador Marconi Perillo (PSDB). Agora, segue mais um ataque vindo do governo Dilma que busca criminalizar movimentos sociais e manifestantes com a lei antiterrorismo.

Após cinco anos da prisão do professor André que segue sendo processado, ele corre o risco de ser condenado por desobediência. Uma tentativa nítida de repressão política para criminalizar todos os que lutam contra os ataques dos governos. Contudo, vamos todos à rua no dia do julgamento do professor André para impedir mais esse ataque contra quem luta e sonha por outra sociedade.

Onde: Juizado Especial Criminal – Av. Brasil, 1000 – Costa Carvalho
Quando: 9 de março, às 15:00

Toda solidariedade ao professor André e todos que lutam contra esses governos e patrões!

Veja aqui imagens que mostram o momento da repressão em que o professor é preso:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias