×

CORONAVÍRUS | Primeira morte confirmada por Coronavírus no RS. Precisamos de testes para todos!

Quanto vale nossas vidas? Quantos mais terão de morrer para que o governo assuma a responsabilidade que deveria ter com a população?

quarta-feira 25 de março de 2020 | Edição do dia

Morreu no estado do Rio Grande do Sul a primeira pessoa por corona vírus. Era uma mulher de 91 anos que foi internada já em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. Já passou de cem o número de infectados, até onde se testou. Sabemos que esse número é muito maior. Médicos e especialistas afirmam que pra cada caso confirmado, pode existir até 15 outros novos.

É urgente que se faça a testagem de toda a população, para que se identifique os infectados e os isole em condições seguras. Somente empurrar as pessoas para aglomeração em casa com suas famílias, pode ter um efeito ainda mais dramático, já que os assintomáticos são a maioria, e são os que carregam o vírus pra dentro de casa e nos locais de trabalho.

Enquanto o Bolsonaro debocha da pandemia, e reduz tudo a uma gripezinha, o governo do estado defende o isolamento, mas diz testar somente as pessoas que dão entrada já doentes nos hospitais. O problema é que se não testarmos o quanto antes a maior quantidade de pessoas possíveis, não vamos saber quem estará potencialmente contaminando outras pessoas. Nesse caso o isolamento pode ser ineficaz. Ainda existem muitas pessoas tendo que trabalhar, saindo de casa para fazer compras, indo à farmácia, ao médico, etc.

Exigimos, com todas as forças que temos, e rogamos aos trabalhadores que atentem pra necessidade urgente de testes massivos para toda a população. Que o pagamento da dívida pública seja interrompido, e que nenhum centavo seja girado pra socorrer banqueiros e empresários, mas que seja despejado aos estados e municípios no combate ao Corona vírus. Que o setor industrial seja adaptado às necessidades emergenciais colocadas pela situação de calamidade pública que estamos enfrentando, e construam testes para todos, respiradores, máscaras, álcool gel e tudo mais que necessitamos no combate a epidemia.

Que os grandes empresários e banqueiros engulam seu lamento hipócrita, e chorem seus prejuízos na bolsa de valores.

Nossas vidas valem mais que os lucros deles.

TESTES PRA TODOS JÁ!!!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias