×

PRESOS MTST | Presos políticos da greve geral serão soltos na manhã desta sexta (05)

quinta-feira 4 de maio de 2017 | Edição do dia

Os três integrantes do MTST, presos políticos no dia da histórica greve geral no 28 de abril serão liberados da prisão na manhã desta sexta-feira (05), depois de concedida liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O pedreiro Luciano Antônio Firmino, de 41 anos, o motorista Ricardo Santos, de 35, e o frentista Juraci Santos, de 57, foram presos no início do dia 28, depois de serem indiciados por por tentativa de incêndio, explosão e incitação ao crime e seguem presos sob o argumento de defesa da ordem pública. Não coincidentemente a juíza que decretou sua prisão provisória é apoiadora de movimentos como MBL e Vem Pra Rua e ativista pelo golpe institucional.

A campanha pela liberdade dos presos políticos da greve geral ganhou as redes sociais e um ato foi realizado em frente ao 63º Distrito Policial (DP), na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo na última terça (02).

A luta segue contra toda repressão aos que lutam, porque a classe operária despertou e lutaremos até derrubar as reformas e o governo golpista de Temer!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias