×

PRESOS POLÍTICOS | Presos políticos da UFMG são recebidos na volta de Brasília à universidade

Os estudantes da UFMG que foram detidos na manifestação do dia 13 em Brasília chegaram de volta à universidade às 2h30 de hoje e foram recebidos por dezenas de outros estudantes aos gritos de “Não tem arrego”. Vídeo da recepção abaixo.

quinta-feira 15 de dezembro de 2016 | Edição do dia

A manifestação contra a PEC em Brasília no último dia 13 foi marcada pela forte repressão, que começou ainda na concentração do ato.

A polícia perseguiu após a dispersão e prendeu 74 estudantes, que foram levados e encarcerados no complexo da Polícia Civil de Brasília, onde passaram a madrugada e só foram liberados na manhã do dia seguinte. Houve tentativa de enquadrá-los na Lei de Segurança Nacional, porém retrocederam dessa medida.

Os cerca de 30 estudantes da UFMG que foram detidos retornaram para Belo Horizonte no dia seguinte e foram recebidos na chegada à universidade, com gritos de “não tem arrego” e em seguida a leitura de um emocionante texto, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Essas foram as palavras da recepção:

"Dos porões da Ditadura
Às grades da democracia
48 anos e a realidade ainda grita:
Repressão!

O reitor e seus procesos
O governador e suas bombas
O presidente e suas prisões
A Lei de Segurança Nacional

Dentre golpes e PECs
A juventude não se calará
Aos golpistas e seus chefes dizemos:
Somos o começo do seu fim
E estamos de pé."

Não aceitaremos nenhuma repressão nem perseguição aos estudantes que lutam há meses contra a PEC 55 e os ataques do governo golpista! Pela imediata extinção de todos os processos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias