×

Porque o Distrito Federal parou de informar a ocupação de leitos em seu boletim?

O Distrito Federal vem experimentando um aumento exponencial dos casos desde que começou a sua reabertura. No entanto, há um mês que a informação de ocupação de leitos simplesmente "saiu" de seu boletim diário de coronavírus. Por que pararam de divulgar esse dado?

sábado 20 de junho de 2020 | Edição do dia

Já se vai mais de um mês da decisão do Distrito Federal de abrir os comércios. E desde então vê a pandemia do coronavírus se alastrar de maneira alarmante. Apenas em uma semana, o número de novos mortos aumentou em 84%.

Se os óbitos estão em alta, a transparência do governo está em baixa. Desde o dia 20 de maio que a informação sobre o número de internados parou de constar no boletim epidemiológico diário sobre o coronavírus.

Quando o boletim ainda constava essa informação, trazia dados alarmantes: entre o dia 9 e 20 de maio o número de internados tinha dobrado. Qual será esse número agora que os casos dispararam com a reabertura?

Um dos governadores mais próximos do presidente, Ibaneis parece agora querer copiar seu amigo na ocultação de dados. Por isso, não podemos confiar nem um pouco nos governadores que agora promovem as reabeturas. Dizem se basear em critérios sanitários, mas ocultam dados, para poder levar frente suas reaberturas que só se preocupam com o lucro dos empresários a custo de nossas vidas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias