×

RACISMO POLICIAL | Por justiça a Kathlen e pelo fim do genocídio negro, manifestantes protestam na Paulista

No final da tarde desta sexta-feira (11), na Av. Paulista em São Paulo, manifestantes da Coalizão Negra organizaram uma Vigília por justiça a Kathlen Romeu e Gibinha, vítimas da violência e racismo policial.

sexta-feira 11 de junho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Ponte Jornalismo

A vigília, chamada pela Coalizão Negra, foi em homenagem a Kathlen, Gibinha e todas as vidas negras arrancadas pelas balas da polícia. Os manifestantes exigem justiça e o fim do genocídio da população negra.

Imagem: Ponte Jornalismo

Veja também: Bolsonaristas dizem proteger a família, mas destroem famílias como a de Kathlen

Kathlen Romeu e Gibinha perderam suas vidas para a violência policial, essa instituição racista que entra nas periferias atirando na juventude negra. Essa é a política defendida pelo governo reacionário de Bolsonaro, Mourão e todos os militares.

Leia a declaração do Pão e Rosas e do Quilombo Vermelho: Basta de mortes e operações policiais nas favelas! Justiça por Kathlen!

Ainda hoje, um advogado denunciou que a cena do assassinato de Kathlen foi alterada pelos PMs, assim como durante a semana, os moradores contestaram a versão contada pelos policiais e afirmaram que foram os PMs que começaram o tiroteio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias